CONHEÇA A CLÍNICA

Atendimento humanizado, acolhedor e com excelência.

SOFIA BAUER

Médica Psiquiatra e Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria

Formada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1983, CRM/MG 16742, se especializou em Psiquiatria, TEP 86158, Psicanálise pelo IPSI, Hipnoterapia Ericksoniana pelo Milton Erickson Foundation e Psicologia Positiva por Tal Ben-Shahar e Barbara Fredrickson. Clinica na Clínica Sofia Bauer e ministra cursos em todo o Brasil, em Portugal, e também a distância, em plataformas online.

MISSÃO: AJUDAR, INOVAR E FAZER O BEM

A CLÍNICA

Referência em tratamentos psicológicos e psiquiátricos

Criada em 2000, em Belo Horizonte, Minas Gerais, por Sofia Bauer, a clínica é referência em tratamentos psiquiátricos e psicológicos. Sob o treinamento e a supervisão sistemática de Sofia Bauer, Diretora Clínica e Responsável Técnica, trabalha um time formado por 1 médica assistente e 12 psicólogos. O objetivo de toda a equipe é ajudar as pessoas a serem mais felizes através das mais inovadoras técnicas disponíveis no mercado.

CONHEÇA A METODOLOGIA DE TRABALHO DA NOSSA CLÍNICA

Referência em tratamentos Psicológicos e Psiquiátricos, a Clínica conta com 2 Psiquiatras e uma equipe de 12 psicólogos, com formações de ponta em diversas áreas como Hipnoterapia, Psiquiatria, Psicologia Positiva, Hipnose Ericksoniana, Constelações Familiares, Neurociência, Meditação e muito mais.

AS CONSULTAS

Com duração de aproximadamente 50 minutos, podem ser agendadas por telefone através dos números: (31) 3286-8339 e (31) 99179-6009.

Toda terapia é feita sob medida, onde os pacientes são ouvidos e atendidos conforme a avaliação de cada profissional e conforme as suas necessidades e demandas.
Cabe ao profissional avaliar a demanda e definir junto ao paciente a conduta de atendimento, bem como as técnicas a serem utilizadas.

Nossos profissionais possuem vasta experiência em diversas áreas como como Hipnoterapia, Psiquiatria, Psicologia Positiva, Hipnose Ericksoniana, Constelações Familiares, Neurociência, Meditação e muito mais.

RETORNO

A clínica não trabalha com consultas de retorno. Cada consulta é uma nova consulta e tem a mesma duração de cerca de 50 minutos.

PERIODICIDADE DAS CONSULTAS

Psicoterapia com Psicólogo

Na clínica, as terapias com Psicólogos costumam acontecer semanalmente ou quinzenalmente de acordo com a disponibilidade e a necessidade do paciente. Nos casos em que o Psicólogo identifica a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico, encaminha o paciente automaticamente para a equipe de Psiquiatras.

Consultas médicas com Psiquiatra

Inicialmente, ocorrem mensalmente e, depois, a cada 6 meses para acompanhamento, adaptação e equilíbrio da medicação.

DURAÇÃO DOS TRATAMENTOS

A duração dos tratamentos é variável.

VALORES

São informados apenas através do telefone (31) 3286-8339.

No caso de pacientes que buscam consultas mais acessíveis, indicamos a procura por um dos profissionais do time que trabalha em nossa Clínica Social.

PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA?

Quem deve tratar o meu caso?

Psicólogo

Problemas de relacionamento, trabalho, ou que envolvem sentimentos como tristeza, angústia, dúvida, pensamentos negativos recorrentes, entre outros, são encaminhados primeiramente a um Psicólogo que, primeiro avalia e, caso seja necessário, encaminha para o Psiquiatra.

Psiquiatra

Doenças psiquiátricas como transtorno bipolar, depressão, TOC, tiques nervosos, fobias graves, pânico, transtorno de stress pós-traumático, vícios e crianças com transtorno disruptivo do humor ou défict de atenção requerem acompanhamento psiquiátrico porque envolvem tratamento com medicação.

EQUIPE

Referência em tratamentos psicológicos e psiquiátricos

CAROLINA
GUSMAN

Psicóloga

CAROLINA
PERRELLA

Psicóloga

CRISTINA
SANTOS

Psicóloga

FLÁVIA
TURNER

Psicóloga

IZABELA FRANCO
RASO

Psiquiatra

JAQUELINE
AYRES

Psicóloga

JULIANA
CAROLINA MARQUES

Psicóloga

JULIANA
ARAGÃO

Psicóloga

LUIZA
LOGRADO

Psicóloga

LUIZA
MALTA

Psicóloga

MARIANA SILVA
LIMA

Psicóloga

RICARDO
NIFFNEGGER

Psicólogo

CLÍNICA SOCIAL

Fazer o bem faz bem!

Meu grande sonho era conseguir ajudar também as pessoas que não têm condições de pagar o por minhas consultas. E, em 2000, consegui dar os primeiros passos nesse sentido: criei minha Clínica Social. Não, não se trata de uma clínica com atendimento gratuito. O que oferecemos, hoje, é um time formado por 12 psicólogos e 1 médica assistente – todos treinados e supervisionados sistematicamente por mim! – que atendem por valores mais acessíveis.

Consulte a disponibilidade através de nosso telefone.

QUER RECEBER NOSSAS
NOVIDADES?

Cadastre-se no nosso website para receber novidades,
promoções de cursos e e-books gratuitos.