COMO TRABALHAMOS

CLÍNICA SOFIA BAUER

Clínica Sofia Bauer

Criada em 2000, em Belo Horizonte, Minas Gerais, por Sofia Bauer, a clínica trabalha com tratamentos psiquiátricos e psicológicos e também funciona como sede de cursos, seminários, palestras e estudos nas áreas da Psiquiatria, da Hipnoterapia e da Psicologia Positiva.

EQUIPE

Sob o treinamento e a supervisão sistemática de Sofia Bauer, Diretora Clínica e Responsável Técnica, trabalha um time formado por 1 médica assistente e 11 psicólogos. O objetivo de toda a equipe é ajudar as pessoas a serem mais felizes através das mais inovadoras técnicas disponíveis no mercado.

Clínica Sofia Bauer

Todos os profissionais da clínica são Hipnoterapeutas, utilizam ferramentas da Psicologia Positiva durante as sessões, trabalham com adultos, famílias e crianças. No time da clínica, há também profissionais que trabalham com Constelação Familiar e inúmeras outras técnicas terapêuticas.

Na área da Psiquiatria, tanto a Sofia quanto sua assistente fazem o devido atendimento médico acompanhado de medicação (caso ela seja necessária) e de um processo psicoterapeutico.

AS CONSULTAS

Com duração de aproximadamente 50 minutos, podem ser agendadas por telefone através dos números:
(31) 3286-8339 e (31) 99179-6009.

Nos primeiros 30 minutos de consulta, os pacientes são ouvidos e aconselhados. Sim, damos conselhos. Isso porque a terapia realizada na clínica é uma terapia mais breve, focada na solução de problemas e envolve aconselhamentos, orientações, tarefas e práticas para uma vida mais saudável.

É muito importante lembrar que Hipnose não é regressão, que não dá medo, que o paciente ouve tudo, vê tudo, sente tudo e não passa por nenhum estado de amnésia. Trata-se de um procedimento científico que nada tem a ver com fatores sobrenaturais.

Já nos últimos 20 minutos da sessão, é praticada a Hipnose – um tipo de relaxamento realizado dentro da terapia, que deixa o paciente mais tranquilo porque acalma a onda cerebral e permite que as mensagens necessárias ao paciente sejam assimiladas de modo mais eficaz e rápido. Funciona quase que como uma meditação e ajuda a limpar traumas, emagrecer e até a parar de fumar (mas não faz milagre!). A Hipnose é também uma grande aliada nos tratamentos de fobias, medos, pânicos e depressão, entre outros casos.

RETORNO

A clínica não trabalha com consultas de retorno. Cada consulta é uma nova consulta e tem a mesma duração de cerca de 50 minutos – sendo 30 para conversa, orientações e aconselhamentos e 20 destinados à Hipnose.

PERIODICIDADE DAS CONSULTAS

Psicoterapia com Psicólogo
Na clínica, as terapias com Psicólogos costumam acontecer semanalmente ou quinzenalmente de acordo com a disponibilidade e a necessidade do paciente. Nos casos em que o Psicólogo identifica a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico, encaminha o paciente automaticamente para a equipe de Psiquiatras.

Consultas médicas com Psiquiatra
Inicialmente, ocorrem mensalmente e, depois, a cada 6 meses para acompanhamento, adaptação e equilíbrio da medicação.

DURAÇÃO DOS TRATAMENTOS

A duração dos tratamentos é variável. Mais rápido, no caso de trabalhos mais focados e objetivos, como medos muito específicos (de avião, elevador, cachorro etc). E mais longos dependendo da situação do paciente. Só o terapeuta, após uma primeira consulta e uma avaliação criteriosa, poderá estabelecer esse prazo.

VALORES

São informados apenas através do telefone (31) 3286-8339.
No caso de pacientes que buscam consultas mais acessíveis, indicamos a procura por um dos profissionais do time que trabalha em nossa Clínica Social.

O CASO É PARA SER TRATADO COM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA?

Doenças psiquiátricas como transtorno bipolar, depressão, TOC, tiques nervosos, fobias graves, pânico, transtorno de stress pós-traumático, vícios e crianças com transtorno disruptivo do humor ou défict de atenção requerem acompanhamento psiquiátrico porque envolvem tratamento com medicação.

Problemas de relacionamento, trabalho, ou que envolvem sentimentos como tristeza, angústia, dúvida, pensamentos negativos recorrentes, entre outros, são encaminhados primeiramente a um Psicólogo que, primeiro avalia e, caso seja necessário, encaminha para o Psiquiatra.