Hoje, tenho um convite especial para você interessado em conhecer as potencialidades da mente humana no caminho para o equilíbrio e o bem estar. Entre os dias 27 e 31 de outubro, terei o prazer de participar do primeiro COMENTE – Congresso Digital Sobre Neurociência e Poder Mental.

Idealizado pelo Instituto Pense Bem, a primeira edição do COMENTE vai reunir mais de 30 profissionais engajados nos estudos da neurociência e no uso inteligente e assertivo da capacidade mental como ferramenta eficaz para responder às seguintes perguntas:

Quem sou? Onde estou? Aonde quero chegar? Como vou fazer?

Entre os diversos temas que serão abordados durante o congresso, escolhi a empatia como ponto central da minha participação – um tema recorrente entre os seguidores da Psicologia Positiva e super importante para uma vida mais leve e mais feliz.

13277826_1006475859437731_2033904903_n(1)

Como já falamos algumas vezes aqui no blog, a empatia é a habilidade – socialmente construída – de se colocar no lugar do outro. Quando experimentamos ser empáticos, de coração aberto, temos a oportunidade de compreender o outro e compartilhar seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Deixamos de gastar energia e tempo julgando, nos preocupando com os defeitos e dificuldades alheias. Aprendemos a aceitar e nos solidarizar. Cobramos menos do outro e assim exigimos menos de nós mesmos.

Nos relacionamentos, tudo se torna mais fácil quando conseguimos nos colocar no lugar do outro, percebendo a situação com outros olhos e com outra compreensão. No âmbito profissional não é diferente!

Ficou interessado?

Durante a palestra, os participantes vão aprender como desenvolver a empatia e conquistar benefícios duradouros para a vida social.

Serão 25 palestras online e gratuitas, em cinco dias de muito aprendizado, técnicas e estratégias de reeducação mental que podem mudar a nossa vida.

INSCREVA-SE NO COMENTE! 2016 AQUI