Nascido em 1942, na cidade de Albany, nos EUA, Martin Seligman é reconhecido mundialmente como o criador da Psicologia Positiva. Psicólogo e pai de sete filhos, ele é professor na Universidade da Pensilvânia e autor de mais de 20 livros sobre Psicologia Positiva, incluindo os best sellers “Felicidade autêntica (2002)” e ”Florescer (2011)”.

Por quase 30 anos, Seligman dedicou seu trabalho a patologias como depressão e pânico, até que decidiu dar uma reviravolta. Em vez de se dedicar à compreensão das fraquezas humanas, por que não buscar respostas para as raízes da felicidade?

12716667_242122399453622_2124750279_n(1)

Ao lado de outros estudiosos como Mihaly Csikszentmihalyi e Ray Fowler, Martin Seligman foi em busca da felicidade e passou a se dedicar integralmente à Psicologia Positiva.

Como já falamos aqui no blog, essa é uma área de conhecimento que tem como foco os estudos das habilidades positivas do ser humano, visando a promoção da qualidade de vida.

Segundo Seligman, as missões das Psicologia Positiva são:
1. Curar doenças mentais.
2. Tornar mais feliz a vida das pessoas.
3. Identificar e cultivar talentos humanos. 

girassol_jo_moreira

Foto: Jô Moreira | Imagem protegida por direitos autorais

Com o passar dos anos o movimento tomou corpo e hoje conta com centenas de pesquisadores e profissionais espalhados pelo mundo, engajados na busca pelo bem-estar cotidiano e na superação de obstáculos como ferramenta de crescimento, evolução e felicidade.

Quer fazer parte desse time?

Fique atento aos nossos cursos, em breve novidades!