Você sabia que a meditação é uma ciência capaz de transformar o nosso cérebro?

Neurocientistas americanos constataram que, para além dos benefícios de relaxamento e redução de estresse, as práticas meditativas podem interferir diretamente na nossa estrutura cerebral, ampliando a massa cinzenta de diferentes regiões do córtex – responsável pelas conexões entre os neurônios e outras células do cérebro. São essas conexões as responsáveis por nossas atividades motoras e também pela visão, reflexos e cognição – memória, raciocínio, atenção.

Por isso, quando – por meio da meditação – ampliamos tais conexões, melhoramos nossa capacidade de raciocínio, nos sentimos mais dispostos e contribuímos diretamente com a nossa memória e aprendizado. Além disso, a meditação, segundo os neurocientistas, pode gerar intercâmbios de informação que não aconteciam anteriormente entre as células cerebrais, podendo – inclusive – reestabelecer funções que acreditava-se estarem perdidas para sempre, devido ao dano de alguma zona cerebral.

layout_quotes_sofiabauer_28_065

Estudos realizados pela neurocientista de Harvard, Sara Lazar, apontam mudanças no cérebro após 8 semanas de meditação. É isso mesmo! Bastam alguns minutos por dia, com disciplina e dedicação, para a transformação acontecer.

É claro que, como a maioria das coisas nessa vida, a meditação deve ser compreendida como uma terapia complementar, assim como um exercício físico, que na soma de vários fatores contribui para a nossa qualidade de vida. Mas é de extrema importância que psiquiatras, psicólogos e demais profissionais de saúde estejam atentos à sua eficácia como uma importante ferramenta no tratamento de doenças como pânico e depressão.

Por isso, é com muita alegria que convido a todos a aprofundar os conhecimentos na ciência da meditação a participar do meu novo curso online Hipnose, Meditação, Neurociência e Cura. Nele, vamos conhecer as diferentes técnicas de meditação, meditação/hipnose e suas potencialidades como ferramenta de cura.

O curso será realizado em duas edições, uma – logo mais – a partir do dia 11 de julho e outra a partir do dia 21 de novembro. Serão 16 horas/aula, divididas em três semanas de muita troca e aprendizado.

layout_cursos_online

E o melhor! Todos os participantes serão presenteados com dois e-books e uma aula incrível de coerência cardíaca com o Dr. Marco Fabio Coghi, especialista em biofeedback cardíaco.

Ah! Enquanto o dia da estreia do curso não chega, vale acompanhar a #SemanaDaMeditaçãoComSofiaBauer no YouTube – uma série com 7 vídeos gratuitos que estão funcionando como um “esquenta”.

HIPNOSE, MEDITAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E CURA | 1ª EDIÇÃO
Data: 11 de julho a 20 de agosto de 2016.
Para quem é: psicoterapeutas e todos que desejam aprofundar os conhecimentos sobre meditação e hipnose.
O que ensina: quais são as diferenças entre indução de hipnose e meditação e como podem ser utilizadas como ferramentas complementares no tratamento de estresse, depressão e ansiedade. Os participantes irão conhecer a eficácia da ciência da meditação como instrumento de cura, além de técnicas de meditação hipnose e coerência cardíaca.
Carga horária: 16 horas/aula | 6 semanas de acesso.
Investimento: 2 x de R$ 248,50.

Faça sua INSCRIÇÃO AQUI!